Nesta semana, Dave Mustaine foi à NAMM (National Association Of Music Merchants) para apresentar seu novo modelo de guitarra. Trata-se de uma Dean de dois braços. Feito exclusivamente para ser usada por ele durante os shows do Megadeth na turnê 'Big Four' (com Metallica, Slayer e Anthrax), o instrumento agora será produzido em escala comercial.
"Quando fui para a Dean, descobri que as guitarras eram muito sensíveis", disse o guitarrista em uma coletiva no evento, antes de criticar as fabricantes com as quais trabalhou no passado.
"Uma das coisas mais importantes foi a atenção aos detalhes, e também a relação comigo como artista. Porque nas empresas anteriores em que eu estava as guitarras eram boas, mas o relacionamento era azedo".
Mustaine completou: "Aos que são distribuidores, vocês sabem que as gerações mais novas querem guitarras que tenham um visual legal e que tenham uma ótima tocabilidade, sejam acessíveis e que os ícones usem. Para mim, fico lisonjeado por ser considerado um ícone, mas sou apenas um guitarrista"