David Lee Roth e Eddie Van Halen |
Banda de Hard Rock, formada nos Estados Unidos, em 1972, gravou seu primeiro álbum em 1978, com o título Van Halen. O sucesso foi imediato. Principalmente por conta da música Eruption, que rapidamente colocou Eddie Van Halen entre os grandes mestres da guitarra.
A banda Van Halen entrou definitivamente para a história do rock com o lançamento do álbum 1984, o sexto da banda. As faixas Panama e Jump tornaram-se mega hits mundo a fora e até hoje estão entre as mais pedidas pelos fãs.
Ainda em 1984 o vocalista David Lee Roth, saiu do grupo, alegando divergências com Eddie. Quem assumiu o posto foi Sammy Hagar, recomendado por Frank Zappa. A mudança não tirou o Van Halen do topo das paradas norte americanas. A era Hagar durou até 1996. Gary Cherone, ex- Extreme, gravou os vocais de Van Halen III. Após o final da turnê de divulgação, em 1998, Cherone saiu da banda.
Passaram-se 14 anos, até que em 26 de dezembro de 2011, foram anunciadas a turnê 2012 e o lançamento do álbum de inéditas intitulado A Different Kind Of Truth, com previsão de lançamento para o dia 7 de fevereiro de 2012. O tão esperado retorno conta ainda com o precioso vocal de David Lee Roth. No baixo, entra no lugar de Michael Anthony, Wolfgang Van Halen, filho de Eddie. Na batera permanece Alex Van Halen.
Na última quarta- feira, dia 1º de fevereiro, a lendária banda subiu ao palco para uma platéia de 500 pessoas nos estúdios Henson Recording, de Los Angeles. Foram 13 músicas, entre clássicos e inéditas. O show terminou com a participação de 20 sambistas brasileiros ao som dos acordes de Jump.
Assista ao clipe de Panama, em versão acústica. Disponibilizado essa semana no site oficial da banda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário